terça-feira, 23 de outubro de 2012

A poesia da Débora

PEDRAS
Categoria: Poema 
Aluna: Débora Gonçalves Cordeiro
Professor: Ranívia dos Santos Gomes

Entre serras e montanhas
No interior das Gerais
Vivo em um vale tranqüilo
Onde a paz é mais!
Não é na cidade
É na localidade chamada Pedras:
Numa casinha simples
À beira da estrada.
É chão de terra vermelha
Que levanta poeira em todas as direções
Atchim... Saúde!
Eta poeira danada, meu Deus!
Mas quando chove
O cheiro de terra molhada renova a vida
E deixa o barro agarrar os carros na estrada
E voltam verdes toda a natureza.
Verdes Pedras
Sempre verdes nossa vida
Frescura intensa
Florais no ar.
Pedras de Pedras
Rolam e enrolam
Brincam e espalham
Por todo o caminho
E assim no toque das pedras
O casco dos animais
Deixam o aviso
Dos que vão e vem.
No quintal
A passarada
Águas a borbulhar
É a vida de meu lugar.
As árvores enfeitam ao redor
Copadas e frondosas
Mas uma delas é especial
A amoreira que eu plantei.
De amoras e sombras
Vermelhas e roxas
Delícias a me espreitar
E assim explode a natureza.
Pedras
Encantam
Brilham em meu coração.






Um comentário:

  1. DÉBORA ADORO SUA POESIA. CRONICAS DA VIDA VIVA.SUA POESIA TEM SOM,AR,ASAS E PERNAS. ANDAM E VOAM POR AI, ADMIRADOS POR OLHOS E OUVIDOS NOS JARDINS AFORA.
    QUE MARAVILHA SERMOS CONTERRÂNEO!
    ABRAÇOS!
    Fernando Filizola.

    ResponderExcluir